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COMO MANTER A ALTA PRODUTIVIDADE DURANTE A CRISE SEM PERDER VENDAS?

Postado segunda-feira, 13 de julho de 2020

O Coronavírus pegou o mundo inteiro de surpresa. Nesse ano de 2020, as expectativas econômicas para o Brasil eram muito otimistas, mas ao invés de ela crescer, vimos o mundo inteiro entrar em um recesso.

Os restaurantes, assim como qualquer outro setor da economia, também estão sofrendo com a queda das vendas por conta da pandemia.

Embora a alimentação seja considerada um serviço essencial, ainda assim um grande número de restaurantes sentiu os pesares de uma queda brusca no faturamento.

Pensando nisso, preparamos um pequeno guia de dicas para que o seu restaurante possa manter a alta produtividade sem perder as vendas.

Acompanhe abaixo!

1- Deixe o seu negócio preparado para uma crise

A crise causada pela pandemia serviu de lição para que muitos empreendimentos mantenham a organização e estejam preparados para uma possível crise que possa surgir futuramente.

Por isso, é importante fazer um levantamento atual da situação do seu restaurante e das previsões de venda que você estipula para os próximos meses.

Com base nisso, você poderá planejar suas ações de forma mais assertiva.

A Winfood tem a solução ideal para você. Com o nosso software, você poderá gerir melhor as suas metas de crescimento através de uma interface interativa, além de gerar diversos relatórios para os seus planejamentos futuros.

2- O mercado sempre muda. Você está se adequando a ele?

É importante lembrar que, embora uma crise traga uma sensação pessimista para a economia, não há momento melhor para empreender e encontrar soluções que ainda não foram encontradas.

Portanto, a crise pode trazer boas perspectivas para o seu negócio. A maior prova são os restaurantes que mudaram a forma de atendimento ao cliente, e agora passaram a faturar ainda mais através do delivery.

Por isso, a dica é para que você estude a fundo o seu negócio e o mercado, para conhecer profundamente o seu próprio negócio a fim de encontrar novas necessidades dos clientes que ainda não foram atendidas.

3- Aproveite o momento de crise para aproximar o seu negócio dos seus clientes

Durante a pandemia, é muito importante que as pessoas respeitem o isolamento social.

Isso não significa, no entanto, que o seu restaurante deve se afastar dos seus clientes. Pelo contrário, esse é o momento em que o seu negócio deve estar ainda mais presente na vida dos clientes.

Esse é o melhor momento para humanizar o nome do seu restaurante e mostrar apoio à causa.

Esse tipo de aproximação fará os clientes se lembrarem da sua marca quando essa fase passar.

E pode ter certeza de que isso fará uma grande diferença para que você possa restabelecer o equilíbrio do seu restaurante assim que a pandemia acabar.

A Winfood também pode ajudar você com esse processo.

O nosso sistema permite que você filtre seus clientes por e-mail ou telefone. Dessa forma, você pode criar campanhas de e-mail marketing com o objetivo de fidelizar seus clientes mais antigos e novos clientes!

4- Não aja de forma oportunista

Durante a pandemia, muitos empreendimentos agiram de forma oportunista, aumentando consideravelmente os preços e deixando as pessoas sem opção.

Isso aconteceu, por exemplo, em farmácias e mercados, que passaram a vender o álcool em gel a preços extorsivos.

Não faça isso! Prestar seu apoio e solidariedade às pessoas nesse momento é muito mais importante.

Além disso, isso colaborará para que você crie a imagem do seu negócio para quando a crise acabar.

Ao adquirir o software da Winfood, você receberá de presente um site personalizado. Através dele, você poderá usar o marketing de conteúdo para atrair e fidelizar novos clientes para o seu restaurante!

O que você achou das nossas dicas para manter a alta produtividade sem perder suas vendas?

Agora, é só colocar as dicas em prática para diminuir os prejuízos do seu restaurante!



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