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3 Ações criativas para minimizar as perdas no seu restaurante durante a crise

Postado quarta-feira, 24 de junho de 2020

Durante a pandemia causada pelo Coronavírus, seu restaurante deve tomar medidas criativas para minimizar as perdas.

Mas ser criativo nem sempre é fácil. Por isso, nós preparamos um artigo com 3 dicas de ações criativas que você pode usar para não sair no prejuízo por conta da diminuição da demanda.

Tenha em mente que qualquer crise demanda que um negócio fique de olho no concorrente para saber o que ele está fazendo ou deixando de fazer!

Dito isso, vamos às nossas dicas!

1- Solte sua criatividade na hora de criar seus combos

Outra maneira criativa de minimizar as perdas é criar combos que os concorrentes ainda não criaram.

Pense em como você pode oferecer valor para o cliente sem perder no lucro.

Por exemplo, vamos supor que você tenha alguma sobremesa exclusiva que seja consumida apenas no local físico e não esteja no menu de delivery.

Talvez, seja hora de mudar isso!

Você pode oferecer, por exemplo, uma sobremesa de brinde para um cliente que pedir determinado combo.

Ou então, pode criar um combo totalmente novo com produtos que antes não eram entregues por delivery com frete grátis.

Dessa forma, você cria um diferencial frente à concorrência e de quebra consegue minimizar suas perdas.

Vale lembrar que a Winfood tem um sistema 100% atrelado ao Ifood. Por isso, assim que o seu restaurante publicar a novidade, com alguns cliques elas podem ser disponibilizadas no aplicativo.

Dessa forma, mesmo as pessoas que ainda não conhecem o seu restaurante podem ter acesso ao seu menu!

2- Crie opções personalizadas para as datas comemorativas

Provavelmente, pelo resto de 2020, as pessoas não vão conseguir comemorar determinadas datas festivas fora de casa.

Por isso, este é um momento em que as empresas precisam aprender a se adaptar a essa nova realidade.

Vamos dar um exemplo prático para você.

Por que não criar uma ação aniversário, por exemplo?

Na compra de um determinado combo, o cliente ganha uma cerveja de brinde, além do fato de que o seu restaurante pode cortar a taxa de entrega.

Dessa forma, você conseguirá dar vazão aos estoques de cerveja durante a pandemia, ganhará mais clientes e mais um diferencial.

Ações simples como essa podem fazer o seu restaurante estourar em vendas! Não é necessário fazer exatamente como dissemos aqui, mas com essa ideia, você certamente saberá o que fazer de acordo com o gosto dos seus clientes.

Por isso, separe no seu calendário todas as próximas datas comemorativas. Além disso, você pode criar um banco de dados com os seus clientes.

Assim, quando for aniversário de cada um deles, você poderá fazer um agrado. Já imaginou a surpresa que um cliente teria ao receber um mimo em casa? Pode ter certeza de que esse cliente você nunca mais perderá!

Você pode criar com as soluções da Ifood para personalizar o seu site, de forma que fique muito mais fácil fazer as publicações dos seus novos cardápios promocionais.

E o melhor vem agora: o seu site será feito de presente se você adquirir o software da Winfood!

3- Crie vouchers

Outra forma criativa de você minimizar as perdas é vender vouchers em qualquer valor para que os clientes possam usar depois da pandemia.

Por exemplo, um cliente pode fazer uma compra de um voucher no valor de R$100 para usar daqui três meses.

Dessa forma, o seu restaurante pode começar a arrecadar um valor maior durante a crise para poder se manter de pé.

Entenda: isso não se trata de nenhum tipo de caridade. É apenas uma forma de venda antecipada!

Você gostou das nossas 3 dicas criativas para minimizar as perdas do seu restaurante?

Aproveite então para clicar aqui e descobrir as soluções que a Winfood tem para o seu restaurante!



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