~

Cardápio online do Starbucks dá show em inovação

Postado segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Muitas empresas têm usado aplicativos móveis como uma solução para otimizar o atendimento dos clientes.  Um caso de sucesso é o app com cardápio digital e pagamento móvel da rede Starbucks, que conquistou muitos clientes e hoje já corresponde à um total de 15% das transações realizadas nas lojas dos EUA.

 

Uma pesquisa publicada pela “BI Intelligence” mostrou como o aplicativo do Starbucks funciona, porque é tão popular e como outros empresários podem fazer sucesso usando um modelo semelhante de app.

 

Entenda o sucesso do app do Starbucks

O aplicativo do Starbucks está no caminho certo: estima-se que em 2014 ele processará mais de 1,5 bilhão de dólares. Só no primeiro trimestre ele foi responsável por 15% das transações das lojas nos EUA, faturando uma média de 6 milhões de transações por semana.

 

O sucesso do aplicativo não é devido somente à facilidade de pagar através do celular. Além de funcionar na maioria dos smartphones, o aplicativo motiva os clientes a comprarem no Starbucks. As lojas estão em todos os lugares e comprar café é algo habitual. O app incentiva compras regulares com programa que recompensa a lealdade.

 

Existem ainda oportunidades de crescimento, utilizando essa ferramenta, que revigoraria o crescimento como, por exemplo: alertas de promoção, possibilidade de colocar o cardápio digital por ordem de preços, entre outras opções.

 

Outros varejistas poderiam se igualar ao sucesso da Starbucks, como os restaurantes, fast foods, postos de gasolina, supermercados e farmácias. Nos EUA, o Starbucks anunciou que está em negociações para licenciar a tecnologia do aplicativo como uma solução para as marcas.

 

A Winfood Sistemas oferece à você o Cardápio Digital Winfood Tablet.

 

Surpreendente por seus diferenciais, design e praticidade, este sistema oferecerá muito mais que novas oportunidades de venda. Trará importantes recursos que otimizarão as operações em seu estabelecimento:



Winfood Sistemas